Título: Mágico Manto

Instalação: texto escrito com tinta spray sobre cetim medindo 5m (alt) x 1,40m (larg).
Ano: 2010
(Clique nas imagens para ampliar)
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Título: Mais que Kosuth

Dois chassis de madeira, medindo cada um 21 x 29,7cm, com texto impresso adesivado e dois livros iguais ( um fechado e um aberto) sobre suportes.
Ano: 2002/2010
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Título: Sonhos


Instalação: texto escrito com pilot sobre toalha e prato com sonhos em mesa de 60 x 60 x 76cm.
Ano: 2001
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Título: Ração da minha vida

Quadro medindo 63 cm (alt) x 94 cm (larg), com texto manipulado digitalmente, ampliado e plotado com impressão a laser sobre papel gloss em chassi.
Ano: 2002
Além da abolição do verso, este trabalho torna rarefeitos os laços do discurso em prol de uma conexão mais direta entre as palavras e frases.
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Título: Ávida

Instalação: texto impresso à laser em porta-retratos (porta-palavras) sobre mesa de 60 x 60 x 76cm (alt) coberta com toalha de cetim vermelho.
Ano: 2003
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Título: Mundo mudo
Painel medindo 100 cm (alt) x 80 cm (larg), com texto manipulado digitalmente, ampliado e plotado com impressão a laser sobre lona plástica adesivada sobre PVC.
Ano: 2007
Aqui, o poema transforma‐se em objeto visual, valendo‐se do espaço e de recursos gráficos e visuais como estrutura central.
Resulta numa proposta de prosseguir na desmontagem das estruturas verbais do discurso convencional, insuficiente para abranger o universo da imaginação e da sensibilidade. Revivifica as palavras, a partir da sua materialidade elementar, visual e sonora.
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Título: Calçada da infâmia
Instalação: par de botas de borracha, fixadas sobre base concretada.
Ano: 2004
(Clique nas imagens para ampliar)
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Título: Julgamento de Capitu

Para marcar a estréia da microsérie “CAPITU”, no final de 2008, pela TV Globo, foram convidados 100 artistas plásticos para desenvolverem um trabalho de Intervenção Urbana com a temática “CAPITU”.
Realizei uma "intervenção performático-literária" (vídeo) na Confeitaria Colombo, local muito frequentado pelo escritor Machado de Assis.O público passante, artistas e convidados, eram abordados para participar da votação: CAPITU TRAIU ? SIM X NÃO. Esta boca-de-urna foi feita por dois artistas que tentavam convencer quem ia votar, a votar SIM ou NÃO oferecendo um "panfleto" com trechos do livro que sugerem estas duas possibilidades...
Os votos eram depositados em uma urna e eu estava de "mesário" distribuindo as cédulas e colhendo as assinaturas.
Um ator caracterizado como Machado de Assis, acompanhou a “intervenção” sentado numa mesa da Colombo, com uma máquina de escrever de época. Ao final, na hora da "apuração", Machado agarrou-se à urna e fugiu da cena com ela, correndo pela Rua Gonçalves Dias, até sumir nas nossas quimeras... Permanecendo assim, o encanto da dúvida...Realizei uma "intervenção performático-literária" (vídeo) na Confeitaria Colombo, local muito frequentado pelo escritor Machado de Assis.O público passante, artistas e convidados, eram abordados para participar da votação: CAPITU TRAIU ? SIM X NÃO. Esta boca-de-urna foi feita por dois artistas que tentavam convencer quem ia votar, a votar SIM ou NÃO oferecendo um "panfleto" com trechos do livro que sugerem estas duas possibilidades...
Os votos eram depositados em uma urna e eu estava de "mesário" distribuindo as cédulas e colhendo as assinaturas.
Ano: 2008


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Título: Pronta para consumo
Instalação: 40 painéis de papel craft, medindo 80cm x 130cm (verticais e horizontais), com texto escrito em tinta spray, pendurados em varais de arame (vídeo).
Ano: 2010
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Título: Ultrapasse as faixas

Instalação: sete lonas plásticas (faixas) com palavras plotadas medindo 60cm (alt)x 200cm (larg) (vídeo).
"A vida é um constante movimento de desterritorialização e reterritorialização. Estamos sempre passando de um território para outro"
Gilles Deleuze
A desterritorialização, como deslocamento de um território, potencializa incessantes descobertas e rompimentos que desconcertam nossas percepções e sensações, abrindo-nos para novas formas de olhar, pensar, sentir e agir. Isso nos leva a sair de modos de saber cristalizados, nos impondo a necessidade de trabalhar com limites conceituais mais flexíveis, menos rígidos.
"ULTRAPASSE AS FAIXAS" sugere que o visitante não permaneça no mesmo lugar, deixando que seu olhar flutue por muitos lugares, próximos e remotos, presentes e passados, reais e imaginários.
Ano: 2010
"ULTRAPASSE AS FAIXAS" sugere que o visitante não permaneça no mesmo lugar, deixando que seu olhar flutue por muitos lugares, próximos e remotos, presentes e passados, reais e imaginários.
Ano: 2010
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